Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 12-07-2012

Concelho

Parceria com bombeiros de Cenon (França)
Voluntários arcuenses receberam duas viaturas
Jorge Pereira Pinto/ Manuel de Pinto Barros A oferta de duas viaturas usadas pelos bombeiros da região de Bordéus (Cenon), aos voluntários arcuenses, concretizou-se no último sábado de manhã, cerca das 11 horas, com a receção, por parte do presidente da direção dos bombeiros, restantes membros diretivos e o presidente da câmara, Francisco Araújo e vereadores, a uma comitiva que integrava, para além dos soldados da paz franceses, o presidente da câmara de Cenon, Alain David e a vereadora Fernanda Alves, bem como o presidente da Associação Alegria Portuguesa de Gironde, José Rodrigues.

"Horta da vila" perpetua tradição agrícola
Agricultor arcuense escoa toda a produção hortícola para Espanha
Armando Fernandes de Brito É da batizada “Horta da vila” que é oriundo o único produtor do concelho de Arcos de Valdevez que escoa para a Galiza toda a produção hortícola que colhe em estufas. É Vítor Amorim, de 47 anos, quem faz jus aos pergaminhos de Monte Redondo. As dez toneladas de pimento padrão, mais as seis ou sete de tomate que produz vão direitinhas para o outro lado da fronteira, isto porque não está disposto a vender para as grandes cadeias nacionais de distribuição.

Concelho
Solidariedade dos arcuenses com o pequeno Lucas

Concelho
Susana Cabeleireiros - 7 anos repletos de Sucesso

CONCELHO
Câmaras de Arcos de Valdevez e Cenon assinaram protocolo de parceria
Jorge Pereira Pinto A cidade de Cenon, na região de Bordeus (França) é um bastião de portugueses, com uma forte predominância de arcuenses, os quais através da “Associação Alegria Portuguesa de Gironde”, dirigida pelo ilustre e ativo cidadão arcuense, José Rodrigues, procuram manter bem vivos os vínculos com as suas raízes e com a sua terra.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].