Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 24-08-2012

Entrevista

“A oposição no Soajo é sempre muito dura”, disse ao NA Manuel Barreira da Costa
Perto de concluir o seu quarto e último mandato à frente dos destinos da Junta de Freguesia de Soajo, Manuel Barreira da Costa faz um balanço “muito positivo” da obra empreendida desde 1997. A pouco mais de um ano das próximas eleições autárquicas, o autarca garante que vai deixar a edilidade “de boa saúde financeira” e deixa um aviso aos companheiros de partido que se perfilam para uma eventual candidatura. “A população reclama um presidente de junta que resida em Soajo e que esteja disponível (quase) a tempo inteiro”, adverte.

Comissariado aposta nos “peregrinos habituais” e no turismo de natureza para rentabilizar santuário de Nossa Senhora da Peneda
Mandatado pelo bispo D. Anacleto Oliveira para dirigir um comissariado polivalente, de cinco pessoas, em substituição da Confraria de Nossa Senhora da Peneda, o padre Raul Fernandes, de 35 anos, assume que precisa dos fiéis “para reequilibrar as coisas e rentabilizar o santuário de Nossa Senhora da Peneda”. O sacerdote, natural de Sampriz (Ponte da Barca), promete uma gestão racional, sem megalomanias, e sempre com a preocupação de aliar a vertente da fé ao turismo de natureza. Por isso é que o Hotel da Peneda e outros equipamentos de apoio devem estar, preconiza, ao serviço de todos os peregrinos. E é nos “peregrinos habituais” e no muito que estes podem ajudar a potenciar o santuário que o capelão César Maciel, de 30 anos, está a pensar para dar um impulso àquele que considera “o templo do concelho, do distrito e do país.”

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].