Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 18-04-2024
Notícias

Arquivo: Edição de 03-09-2012

ENSINO

foto
Ano letivo arranca a 12 de setembro no Agrupamento de Escolas de Valdevez

Custo dos livros com impacto na carteira das famílias
Livrarias de Arcos de Valdevez muito procuradas para reserva de manuais escolares
A menos de duas semanas de o próximo ano letivo arrancar, os livreiros de Arcos de Valdevez esfregam as mãos por o negócio estar a correr de feição. Como sempre acontece durante este período, regista-se um grande volume de reservas de manuais escolares nas livrarias. Algo que nem sequer as – cada vez mais familiares – encomendas pela Internet vieram contrariar. Em meios pequenos como o de Arcos de Valdevez, os livreiros fazem prevalecer, garantem, a “confiança” e a “simpatia” para “fidelizar” a clientela. Assim é nas livrarias/papelarias Académica, Versus, Arco-Íris, Manuel Gonçalves Ferreira e Moderna, seja no mercado dos livros, mais evidente nas três primeiras, seja nos artigos de papelaria nas restantes.

Romaria
Festas de Nossa Senhora da Porta

Monte Redondo em festa

foto
Bodas de Ouro sacerdotais do Padre Amaro de Oliveira

“Convívio Nostalgia”
Reencontro de arcuenses com mais de 50 anos, no dia 22 de setembro de 2012, em Arcos de Valdevez

DESPORTO
Início dos trabalhos do "Atlético dos Arcos"

Entrevista com o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima
Victor Mendes: "De 2011 para 2012, transferimos 13 mihões de euros de excedente"
Armando Fernandes de Brito

A um ano de completar o seu primeiro mandato enquanto presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, de 49 anos, diz ter adotado como “bandeiras” o rigor financeiro, a educação, a ação social e o desenvolvimento harmonioso do concelho, a despeito de algumas críticas da oposição camarária sobre “investimentos desproporcionados e de fachada na sede do concelho.”
Não obstante a invejável saúde financeira de que goza a edilidade, o autarca frisa que o atual contexto de restrições obrigou o executivo, em nome da “sustentabilidade financeira”, a protelar alguns investimentos.
Apologista da regionalização, Victor Mendes reclama a reforma da administração pública para reduzir as assimetrias e para uma distribuição mais eficaz dos recursos. Sem olhar a cálculos políticos, o edil responsabiliza todos os partidos com assento na Assembleia da República por a regionalização ainda não ter saído da gaveta…

Ponte da Barca
Festas do Concelho de Ponte da Barca Tradição cumprida na Romaria de S. Bartolomeu

Regional - Viana do Castelo
Câmara de Viana do Castelo não vai cumprir Lei dos Compromissos para assegurar transportes e refeições escolares

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].