Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 21-03-2024
Notícias

Arquivo: Edição de 25-10-2012

CONCELHO

foto
Nova Ponte entre Padreiro e Lavradas abre estes dias

Estudantes do Ensino Básico e Secundário em greve nacional

foto
Jovens estudantes arcuenses saíram à rua em protesto

CONCELHO
Cooperativa Agrícola promoveu 1.º encontro de produtores de castanha
A Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, em parceria com a Associação Florestal do Lima (AFL) e a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN), promoveu, sexta-feira, 19 de outubro, o 1.º encontro de produtores de castanha. A sessão, que decorreu no auditório do Centro Comunitário S. José, foi bastante participada.

Cruz Vermelha Portuguesa de Arcos de Valdevez
“Semana da Saúde Mental em Arcos de Valdevez”
As doenças mentais mais graves dão frequentemente origem à perda ou diminuição das capacidades de relacionamento, adaptação social e desempenho profissional. Estas podem ser melhoradas através do processo de reabilitação, que incide, por um lado, na recuperação e aprendizagem de competências individuais e sociais, e, por outro, na criação de suportes sociais adequados aos níveis de autonomia ou dependência dos doentes (CNRSSM, 2007). Com o crescente aumento das perturbações mentais revela-se imprescindíveis sensibilizar para a importância do impacto das mesmas na sociedade atual.

Comunidades – USA
“É preciso trabalhar muito para fazer carreira em Medicina nos EUA”

foto
Há inúmeros arcuenses que se tem distinguido por esse mundo fora, nas mais diferentes áreas, como na ciência, na política, na medicina e outras e que, na sua terra, passam despercebidos, ou quase.
O Dr. Manuel Fernandes é uma desses casos e, no entanto, nasceu em Vila Fonche, filho de António Fernandes e de Ana Alves Henriques, estudou no antigo Externato Arcuense, e conviveu de perto com a juventude dessa época.
É casado com a médica Elaine Fernandes e pai de David Lawrence também médico, casado com a escritora Kelly Girod.
Note-se que, apesar de viver nos USA, nunca esqueceu as suas raízes, conservando a casa de família, na referida freguesia de Vila Fonche, onde todos os anos vem passar uma temporada. É assinante do NA desde 1972.
Tendo partido para os Estados Unidos em 1958, ali fez uma carreira brilhante, especializando-se em Urologia, como nos conta Vanessa Pais na revista Urologia Atual*

Vanessa Pais

Rotary Club de Arcos de Valdevez
A Crise e a Inovação:

FUTEBOL - Divisão de Honra da Associação F. Viana do Castelo
Correlhã, 1 – Paçô, 2

FUTEBOL - Divisão de Honra da Associação F. Viana do Castelo
Courense, 2 – Távora, 0

FUTEBOL - 1.ª Divisão da A. F. Viana do Castelo
Atlético dos Arcos, 1 – Castanheira, 1 - Arcuenses sem sorte perderam pontos...

Campeonato Super Bock – Fase de Apuramento
CRAV vence Belenenses

FUTEBOL JOVEM
Camadas jovens da A. F. de Viana do Castelo

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].