Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 08-11-2012

Opinião

OPINIÃO
O padre Bernardo Pintor exagerou sobre “montes de Laboreiro”!

OPINIÃO
Na prisão de Toronto III (XLVI)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto Aquele homem tosco e boçal vindo das estepes do Afeganistão tinha uma fraqueza: adorava música clássica. Talvez fosse a sua maior virtude mas para os da sua laia era visto como uma coisa menor, de maricas: “o gajo gostava de música erudita”, galhofavam, sublinhando a palavra erudita como se fosse motivo de sarcasmo.

OPINIÃO
À VEZ - REFORMAS
Fernando João F. Fonseca Eleito pelo CDS-PP Muito se tem escrito e falado sobre as reformas que se pretendem promover para a reestruturação do poder local. A agregação das freguesias, as taxas fixadas para a cobrança do dos IMI´s, a interpretação sobre o limite de mandatos dos autarcas, as novas competências que se avizinham no futuro das autarquias, o novo sistema eleitoral que está previso para o poder local, para já não falar na regionalização, tudo serve de tema para discussões, mas depois verifica-se na prática que os avanços conseguidos acabam por ser pouco significativos em relação ao que se pretende, continuando tudo na mesma, sendo as populações as sacrificadas.

OPINIÃO
PÁGINA 4
Paulo Castro De tempos a tempos o tema da privatização de serviços vem à baila. Agita-se a bandeira de que todos os males de que sofremos têm origem no serviço público e procuram-se os exemplos mais rebuscados para comprovar tal tese.

À Esquina do Tempo
Os Lobisomens
Antonino Cacho Contra a estupidez até os deuses combatem em vão. - Schiller, escritor alemão (1750-1805)

OPINIÃO
QUENTES E BOAS...
Amândio Peixoto Por trás dos sonhos…

Crónica
Amor canino
Paula Castro Freire Um pequeno ser alterou as minhas prioridades ao ponto de nem me sentir nem um pouco feliz por ir viajar, até parece doença! Como não estar no auge da felicidade por ir a uma cidade que adoro e ainda estar com a minha filha? Pois, não posso levar este pequeno ser que alterou o meu mundo e já estou com umas saudades desmedidas.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].