Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 20-12-2012

Opinião

Crónica
Quentes e Boas
Amândio Peixoto DOBRAM OS SINOS

Página 4
Nesta quadra em que o consumo reina faz sentido falarmos de globalização. E faz sentido porque tudo o que fazemos, de alguma forma, está ligado a este fenómeno dos nossos dias, que nos controla mesmo sem darmos por ele.

Os Leigos e a Nova Evangelização
Anunciar a Mensagem da salvação em linguagem e modos compreensíveis ao nosso tempo é o grande desafio da nova evangelização1. E esta será, de modo especial, a grande missão dos leigos, inerente à sua inserção na Igreja. Mais do que os sacerdotes, talvez estejam os leigos mais aptos para comunicar com leigos em linguagem mais compreensível.

À Vez
Festa de Natal da “Família” Socialista
No dia 15 de dezembro, realizou-se a festa de Natal do PS de Arcos de Valdevez, na freguesia de Padreiro (Salvador), no restaurante-escola da Associação Ripar.

Crónica
Às vezes é assim!
Paula Castro Freire Rodava sem parar, mas parecia-lhe que tudo em sua volta se movimentava numa velocidade estonteante, já não conseguia focar nada e as cores ao seu redor misturavam-se em riscas, perdendo completamente a noção do que era cada objecto com que se cruzava.

OPINIÃO
Homenagem ao Padre Himalaya – Viagem a Sorède e Perpignan em 2012 (II)
Jacinto Rodrigues O doutor Jean Jacques Serra prevê, brevemente, uma nova palestra em que explicitará, em detalhe, as novas investigações que está a fazer sobre os fornos solares do padre Himalaya.

OPINIÃO
Renascer II (LII)
Paria Paula T. Q. Barros Pinto “Afonso Sorromenho, diz você?”, inquiriu o Chefe Chifllet da polícia de Melun, olhando-o de alto a baixo, sobrancelhas espessas franzidas disfarçando uns olhitos de pardal míopes encaixilhados por uns aros minúsculos.

OPINIÃO - À Esquina do Tempo
A Pequena Pátria
Antonino Cacho 1 – Não se deve esquecer a memória daqueles que, contra ventos e marés, deram a vida para o engrandecimento da sua pequena pátria. Nesta “Terra de Valdevez e Montaria de Soajo”, tão indiferentes aos seus maiores, “não se deve deixar que as pedras tumulares tenham de servir de silêncio e esquecimento que, além de representar um materialismo grosseiro, possa servir aos interesses da ingratidão”.

OPINIÃO
O Natal da meninice
Susana Valente No Natal da minha infância, o Pai Natal era figura irrelevante. Nem me lembro de acreditar nessa personagem que hoje domina o universo de fantasia das crianças.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].