Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 17-01-2013

Concelho

Concerto de Ano Novo da Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez
Apresentação pela primeira vez, nesta vila, do novo maestro Gil Magalhães
A tarde do último domingo foi de encantamento para algumas centenas de arcuenses que tiveram o privilégio de assistir ao espetáculo da Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez na Casa das Artes.

ACIAB reúne com Deputado Europeu
No dia 11 de janeiro, a ACIAB reuniu com o eurodeputado José Manuel Fernandes no sentido de este tomar conhecimento da realidade do tecido empresarial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca e informar acerca da dinâmica dos projetos europeus.

Proteção civil espalhou neve neste concelho para evitar despistes
O serviço de Proteção Civil da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, para responder à acentuada descida de temperatura verificada no dia 7 de janeiro e para minimizar os riscos decorrentes da formação de gelo nas estradas, procedeu, numa ação preventiva, ao lançamento de sal em alguns pontos do concelho.

Da villa dos Arcos de Val de Vez
P.e Amaro Oliveira Ao consultar o primeiro Tomo da obra sobre a Corografia Portugueza do P.e António Carvalho da Costa, nascido em Lisboa, em 20 de abril de 1650 e que faleceu em 27 de novembro de 1715, onde ele dedica no primeiro volume ao Norte de Portugal, resolvi transcrever e traduzir algumas palavras para melhor conhecimento dos leitores dos jornais.

CONCELHO
Aguarela Arcuense
Mário Barros Pinto com Abel Correia

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].