Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 27-06-2013

Ensino

Maioria dos alunos do AEV achou “difícil” o exame de Matemática
O exame final nacional do 12.º ano de Matemática, o mais temido de todos para a maioria da população escolar, realizou-se terça-feira, 25 de junho. No Agrupamento de Escolas de Valdevez (AEV), 70 finalistas procuraram desmentir o velho “chavão” de que Matemática é o “bicho-papão” do ensino secundário. Mas muitos estudantes que o NA ouviu, finda a prova de três horas (incluindo já 30 minutos de tolerância), saíram de lá apreensivos e desapontados com as respetivas prestações. Queixaram-se, sobretudo, da extensão do exame (enunciado de 15 páginas) e dos muitos cálculos necessários para resolução dos exercícios propostos. A confirmarem-se as piores expetativas, a alternativa é realizar o exame de Matemática da segunda fase, marcado para 18 de julho. Carina Brito é que, em contracorrente, achou a prova “muito fácil” e, à saída de um dos blocos da Escola Secundária Tomaz de Figueiredo, até já tinha feito o seu próprio cálculo. “Queria 20 valores, e estudei para isso, mas, contabilizadas as cotações, conto com 19,5”, comentou, aliviada, a aluna da área de Ciências e Tecnologias. Classificação que a (provável) futura estudante de Medicina poderá confirmar no dia 10 de julho, quando os resultados da primeira fase forem afixados.

Os jovens, a Ciência e a Tecnologia
Cura para HIV e Hepatite
Gene ARIH2 atua como um interrutor apagando e acendendo o sistema imunitário – pode ser a chave para controlar o HIV e a hepatite.

Associação de Pais e Encarregados de Educação faz balanço a dois anos de "atividade colaborante"

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].