Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 18-04-2024
Notícias

Arquivo: Edição de 22-08-2013

Festas de Nossa Senhora da Lapa
As nossas festas foram as festas do povo...

foto
Jorge Pereira Pinto

A grande mole humana que encheu as ruas da nossa vila nestes dias festivos de Nossa Senhora da Lapa (festas concelhias) deixou transparecer o quanto os arcuenses e forasteiros valorizam esta tradição que se enraiza a cada ano que passa, participando nos vários momentos da sua programação.
São as nossas festas maiores que trazem milhares de foliões até nós. Nas noites de quarta e quinta feira, a continuação do Festival de Folclore “Terras de Valdevez” e o Festival Internacional de Folclore, atraíram as atenções e levaram até ao anfiteatro muitos espetadores que seguiram atentamente cada exibição já que os ranchos presentes representavam várias regiões do continente e da ilha da Madeira.
Enquanto isso decorria, no palco da Eira das Tasquinhas, nessas noites, atuaram dois reputados grupos musicais, o arcuense “Microsom” e o “Roconorte”, de Monção, levando ao rubro os muitos foliões que se quiseram divertir e deliciar a dançar e ouvir as suas músicas. Na quinta feira, durante a tarde, decorreu o Concurso Agrícola (ver notícia à parte).

Eleições autárquicas - Cinco “dinossauros” do PSD e dois independentes considerados “inelegíveis”
Tribunal “chumbou” sete candidatos a freguesias agregadas

ENTREVISTA
“Oito anos depois, dívida da Câmara Municipal de Ponte da Barca passou de 10,5 milhões de euros para 8 milhões”, disse ao NA Vassalo Abreu
Armando Fernandes de Brito

Prestes a concluir o segundo mandato enquanto presidente da Câmara Municipal de Ponta da Barca, Vassalo Abreu, de 63 anos, faz um balanço muito positivo da obra executada, sobretudo nos domínios da educação e ação social.

Ocorrências - A GNR teve de intervir ainda em várias situações de litígio
Primeira quinzena de agosto registou 12 incêndios florestais

GAVIEIRA - Peneda
Romaria de Nossa Senhora da Peneda
No dia 5, o "famoso" dia dos espanhóis, a celebração da eucaristia, ao meio-dia, será em castelhano

DESPORTO - Taça do Município

foto
C. S. Portugais (Bordéus) venceu 1.º Torneio de Futebol Quadrangular
Jorge Pereira Pinto

Foi uma jornada de futebol dentro de uma competição sadia, amizade e companheirismo, já que as quatro equipas intervenientes – Atlético dos Arcos, Paçô, Adecas e C. S. Portugais – privilegiaram o espetáculo futebolístico proporcionando excelentes momentos de bom futebol e também de alguma emotividade, pelas alternâncias no marcador. E isto, deve dizer-se, apesar de estarmos ainda numa fase de início de época.

DESPORTO
Távora na Divisão de Honra ou primeira Distrital?

FUTEBOL
José Carlos Caçador tomou posse como presidente do Atlético dos Arcos

CANOAGEM
Clube Náutico de Arcos de Valdevez vence todos os jogos da sua série na IV Fase do Campeonato Nacional de Kayak-Polo

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].