Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 13-02-2014

Suplemento - (Des)montar o Futuro

Direitos Humanos: pensar direitos e responsabilidades
Tenhamos presente que não existe uma visão unívoca do conceito de direitos do homem, que a complexidade do conceito e os diversos entendimentos que dele se podem fazer expressam bem a diversidade de situações que lhe estão associados.

Não explicar a importância dos Direitos Humanos
É mais que nosso dever começar a olhar atentamente para as situações de não respeito pela condição humana e assim evitar que as futuras gerações nos condenem!

O Direito ao trabalho
Em pleno séc. XXI é triste e desmotivante assistir a toda esta realidade, é triste pensar que não podemos usufruir de um direito como o do trabalho em toda a sua plenitude.

Direitos das Mulheres!
Em Portugal as mulheres deixaram, perante a lei, de dever obediência ao marido em 1910 e, em 1931, puderam votar, desde que tivessem um curso secundário ou superior.

Direito à liberdade de expressão
“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito a você dizê-las.” Voltaire

Direitos Humanos em causa
De facto, existem muitas situações em que nem os direitos fundamentais são respeitados.

Declaração Universal dos Direitos Humanos
Hoje e tendo em conta a situação por que Portugal está a passar, cada vez mais, os princípios referidos na Declaração Universal em relação ao direito ao trabalho estão numa profunda crise.

Direitos Humanos: O idoso não é um velho
Falar-se nos direitos das pessoas idosas é reconhecer os direitos daqueles a quem muito devemos.

Olhar os Direitos Humanos

Assunto: Direitos Humanos!
A cada dia que passa, vemos pessoas a passar fome, a hipotecar as suas casas e a recorrer a ajudas humanitárias porque devido ao desemprego, não têm como assegurar as suas necessidades básicas.

Direitos Humanos: Contributo para um mundo melhor
Foi a luta contra a opressão, a luta pela liberdade e pela vida, que ajudou ao surgimento dos direitos humanos.

Ideias vagas e pouco articuladas sobre Direitos Humanos ou a falta deles
É mais que nosso dever começar a olhar atentamente para as situações de não respeito pela condição humana e assim evitar que as futuras gerações nos condenem!

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].