Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 08-05-2014

Comunidades

Casa do Concelho de Arcos de Valdevez, em Lisboa
Festa do 59.º aniversário comemorado com pompa e circunstância - Prémio Mário Barros Pinto atribuído a Nuno Soares
A festa de aniversário da Casa do Concelho de Arcos de Valdevez (C.C.A.V.), em Lisboa, é um acontecimento que marca a agenda anual da diáspora arcuense espalhada pelo mundo.

Feira portuguesa em Cenon – O Minho “dá cartas” em França
Feira portuguesa em Cenon – O Minho “dá cartas” em França
Quando nos vários canais da televisão francesa se discutem as políticas de direita encabeçadas pelo partido de extrema-direita liderado por Marine Le Pen, o maire de Cenon (23.000 habitantes), Alain David (PS), muito tranquilamente reúne à sua volta, em perfeita harmonia, todas as comunidades residentes na sua mairie. Mérito seu, com toda a certeza, pois a França está a ferro e fogo com o presidente Hollande e as suas políticas de tolerância com a sempre crescente onda de emigração, embora o primeiro-ministro Manuel Valls, recentemente empossado, queira “meter ordem na casa”. Mérito também da comunidade portuguesa, bem integrada, trabalhadora e cumpridora (nesta região da Aquitânia vivem cerca de 70 000 portugueses).

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].