Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 10-04-2008

Ensino

Actividade “À Descoberta da Ciência”
Decorreu entre os dias 2 e 4 de Abril na escola sede do Agrupamento de Escolas de Valdevez a actividade “À Descoberta da Ciência” dinamizada pelo Departamento de Matemática e Ciências Experimentais.

A perspectiva da escola actual: a (in)disciplina e a falta de autoridade do professor; o papel do professor e do aluno
Armando Fernandes de Brito O problema da ausência de autoridade da figura do professor está na agenda da actualidade. O recente episódio ocorrido na Escola Secundária Carolina Michaëlis fortaleceu a necessidade de reforçar o estatuto e a autoridade do professor. De facto, muitos são os professores que vivem aterrorizados, enxovalhados, intimidados e isolados na sala de aula.

Feira Mostra na Escola EB 2,3 e Secundária

Secretário de Estado regressa à EPRALIMA
A criação de um sistema de recuperação efectiva dos níveis de qualificação da população adulta exige a mobilização, adaptação e reforço dos vários instrumentos disponíveis. Destacam-se, em particular, o reconhecimento, validação e certificação de competências adquiridas (que deverá constituir a ‘porta de entrada’ para a formação de adultos), e a oferta de formação profissionalizante dirigida a adultos pouco escolarizados.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].