Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 08-01-2009

Opinião

Ópera sem dor
Maria Paula T Q Barros Pinto “Queres ir ao S. Carlos, ao “Fausto”? Tenho bilhetes para o ensaio e não posso ir”, recebo a mensagem escrita no telefone, enquanto atendia outra chamada. Claro que sim, nem hesito, mesmo sem saber a quem vou endereçar o segundo convite.

Ainda o Padre Himalaia e os Portugueses esquecidos
José Duarte Alves Pereira É sabido: sou fã incondicional do Padre Himalaia, que considero o maior arcuense de todos os tempos. E não vou agora no caminho do que já escrevi algumas vezes; não vou repetir-me nas loas ao sábio; não vou perorar sobre os muitos domínios em que foi grande e foi pioneiro. Para quem precisar, remeto para a Conspiração Solar do Padre Himalaia, onde o Prof. Jacinto Rodrigues tudo nos ensina.

Ano Novo, Velhos Vícios
Susana Valente Ano Novo, Vida Nova, diz-se. Para o Zé Povinho a ladainha é infelizmente sempre a mesma. Repetem-se ciclicamente as preocupações e são as desculpas do costume que vêm à tona apaziguar as bocas.

Positivo / Negativo

Simplesmente...Vândalos!
João Pedro Serôdio Não é meu costume “emprenhar” pelos ouvidos ou simplesmente defender que todos lêem pela mesma cartilha, por isso fui verificar se era mesmo verdade.

Cuba – O 50º Aniversário da Revolução
Luís Barbosa Há 50 anos Cuba tornou-se num dos mais «apaixonantes laboratórios políticos e sociais de todos os tempos».

Viagem ao Cabo do Mundo
Antonino Cacho Ao longe, na ladeira da Serra Brava, via-se a olho nu, uma povoação a reluzir ao sol brando da Primavera. Ficava distante umas duas léguas bem puxadas dos marcos da fronteira. No vale profundo passava o rio. De noite, o rio roncava e metia medo à canalha com o uivo sinistro dos lobos esfomeados com os nevões.

Conto
O Presente de Natal
Albertina Fernandes Às minhas netas

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].