Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 12-02-2009

Ensino

Epralima promove actividades de leitura e promoção do livro
De 16 a 20 de Fevereiro, realizar-se-á mais uma “Semana da Leitura” que permitirá à comunidade escolar da Epralima o contacto com os livros. Esta actividade decorrerá, por certo, à semelhança do ano transacto, num ambiente de festa, facto que pode ser comprovado pelo entusiasmo com que os alunos das turmas de CEF preparam, desde já, a leitura de contos a ter lugar em vários jardins-de-infância/creches de Arcos de Valdevez (Vila Gerações, Giela, Vila Fonche, Sabadim, Távora, etc.), Ponte da Barca e Ponte de Lima. Sendo assim, não é difícil de prognosticar os rostos de felicidade com que os petizes vão acolher as sessões de leitura proporcionadas pelas seis turmas de nível II.

Formandas de curso EFA visitaram instalações do NA
As formandas do curso de “Jardinagem e Espaços Verdes”, curso EFA (Educação e Formação de Adultos) promovido pela Escola Profissional do Alto Lima, estiveram de visita à redacção do “Notícias dos Arcos”, no dia 29 de Janeiro. Acompanhadas pela formadora Cândida Silva, no âmbito de uma das competências-chave (Sociedade, Tecnologia e Ciência), o grupo conheceu a (pequena) equipa que semanalmente dá corpo e forma às notícias que marcam a actualidade da região.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].