Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 05-03-2009

Opinião

De Buracos...
Susana Valente É uma arte acordar alguém. Os revisores de comboio têm, na sua tarefa diária de vistoria aos passageiros, a oportunidade de refinar essa arte. Um ligeiro toque no braço, um quase carinho.

Andar p’ra frente
Maria Paula T Q Barros Pinto “O andar prá frente, é uma boa treta, digo-te eu.”, disse baixinho a Madalena, como que a medo, quase num murmúrio, mais para si mesma do que para ser ouvida, enquanto olhava o Tejo deslizando portentoso até ao mar. Pedro olhou-a de soslaio e não disse nada… A amiga estava no limbo das memórias que de tão antigas já não doíam, mas estavam lá, sempre.

Jolda (Madalena) e o Senhor da Boa Sorte
O meu pai, João Costa, conhecido por Costa Bravo, lá pelos anos de 1926, ainda eu não pertencia aos vivos, pois nasci em 21 de Dezembro de 1930, comprou uma Quinta conhecida no lugar de Penelas, em Jolda, a qual custou dois contos e duzentos, mas só tinha dinheiro para pagar metade, isto no tempo em que a sardinha era repartida por dois, lá em casa.

Quentes e Boas...
Amândio Peixoto 1. Assembleia – Ir à Assembleia, fazer parte dela, e não tecer alguns comentários, seria da minha parte uma omissão condenável. Mas, francamente, as assembleias até aos dias de hoje, e já no fim do segundo mandato, são cada vez mais inócuas. A carência de democracia é constante, e os actos que a alimentam são ainda mais condenáveis. Não é admissível que qualquer sugestão, para não dizer proposta, da oposição, seja, liminarmente, rejeitada pela maioria PSD, com a sua “eterna” maioria absoluta. Isto não é nada saudável, pelo contrário prejudica o inovar de novos métodos para o funcionamento dos órgãos do Concelho.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].