Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 18-06-2009

Opinião

Trinta e sete filhos e máquinas de costura
Maria Paula T. Q. Barros Pinto Eram tempos diferentes aqueles, as pessoas viviam noutra dimensão e reagiam com outra postura, não sei se com maior dignidade mas de certeza com outra mentalidade. A aceitação do inevitável era pacífica e talvez fosse melhor assim, quem sabe?

Viva a Vila de Soajo!
Jorge Lage

Da Taberna do Tio Vicente ao Hotel Ribeira
Antonino Cacho Na linda manhã de Primavera, rebentava a Natureza como um vulcão florido – quão delicioso era o aroma das flores que nasciam nos canteiros do jardim da minha infância –, daquela sexta-feira, dia determinado para o nosso passeio semanal pelo Alto Minho, seguindo o “triângulo sentimental”, Soajo, Peneda, Castro Laboreiro, eu e o meu saudoso grande amigo, António de Sousa, homem de cinema e fotógrafo de renome – aqui presto a minha homenagem à sua memória –, fomos de abalada até ao Largo do Eiró, para saciar o apetite aberto pelo ar puro da Serra de Soajo, no conhecido restaurante Videira.

Quentes e Boas...
Amândio Peixoto

A novela que nos sai do bolso
Susana Valente A TVI transmite desde o início de Maio a novela que está ainda a gravar nos Arcos e é um orgulho ver as imagens da nossa terra na televisão, mas a que custo?

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].