Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 16-07-2009

Opinião

O Santinho
Maria Paula T Q Barros Pinto Dar um rumo à vida dos filhos é a ambição de todos os pais, seja dar de comer às vacas, seja dar-lhes um curso superior. Tudo depende da dimensão dos seus sonhos e das suas próprias ambições.

O “Inglês” da Glória
As gravações duma telenovela, no cenário natural, envolvendo o Paço da Glória, trouxe para as luzes da ribalta este imóvel armoriado, da segunda metade do século XVIII, situado no lugar da Portela, freguesia de Jolda (Madalena), Arcos de Valdevez, no caminho para Ponte de Lima.

Quentes e Boas...

Povo de brandos costumes
Começa na escola esta apetência pelo facilitismo. Há pais que ficam indignados quando os seus filhos não passam de ano, preocupados com o chumbo na perspectiva social e nada interessados em saberem se é merecido. Porque o que importa é o canudo, o carimbo de doutor, engenheiro ou senhor professor. Tanto faz se é “comprado” em Universidades privadas que funcionam como supermercados de habilitações ou se é um daqueles cursos inventados ao sabor do vento sem servir para nada.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].