Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 06-08-2009

Entrevista

Pároco Aventino Freitas, em entrevista ao NA, confirma envolvimento da Paróquia no reavivar da tradição religiosa das Festas Concelhias
Armando Fernandes de Brito O pároco Aventino Freitas reconhece o envolvimento da Paróquia no objectivo de reacender a tradição religiosa das festividades de meados do século passado, aceitando bem a comunhão entre os planos religioso e profano. Nesta entrevista, onde se dissecam outros assuntos de interesse, o pároco, natural de Ponte de Lima, confirma a cada vez menor adesão dos jovens aos actos litúrgicos e lamenta os valores predominantes na sociedade actual, para os quais urge reposicionar o “equilíbrio” e a “justiça”.

João Luís Nogueira: “A Epralima está preparada para uma oferta de qualidade”
Armando Fernandes de Brito O director delegado da Epralima, João Luís Nogueira, escalpeliza as áreas em que se inscreve a actividade e o projecto da escola, reitera a importância da abertura da delegação de Ponte de Lima para o crescimento da instituição e para a implementação de uma gestão de escala, explica como está organizada a oferta formativa, não se coibindo de lamentar as atitudes dos “parceiros” do Agrupamento de Escolas de Valdevez, ainda que confie no bom-senso das pessoas para que os “episódios” de “concorrência pura e directa” não se voltem a repetir.

Entrevista com Diana Gomes, flautista arcuense, estudante do Conservatório de Música do Porto
“Sempre tive inclinação para a arte dos sons”
Sara Dantas Natural de Aboim das Choças, a jovem Diana Gomes estuda flauta transversal no Conservatório de Música do Porto e faz parte do coro “Vox Ensemble”, um dos mais promissores do país. Integra, ainda, a Banda da Sociedade Musical Arcuense. Diana Gomes, que se aventurou num mundo difícil, está ciente de que só o talento aliado ao trabalho pode traçar o seu destino e ditar a sua carreira.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].