Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 13-08-2009

Opinião

A Trovoada
Maria Paula T. Q. Barros Pinto O dia estava para o enfarruscado, daqueles dias de Agosto em que o calor morde como um cão esfaimado. Farrapos acinzentados aproximavam-se de sul, seguidos de castelos de nuvens arrogantes. A Mirita que desde pequena tinha um medo irracional da trovoada preparou o altar a Sta. Bárbara. Colocou a imagem no pequeno altar, uma vela de cada lado, encheu as lamparinas de azeite, endireitou o pavio, preparou o incenso e mentalmente desfiou a ladainha que sempre ouvira à sua avó: Santa Bárbara, santa cruz, livra-me Deus, ai Jesus… De vez em quando espreitava à janela e via-as avançar intimidatoriamente. “Ó meu Jesus, e logo hoje que tenho tanto que fazer…”, e lançava as mãos à cabeça num gesto de súplica e de pavor.

Quentes e Boas...
Amândio Peixoto

Por detrás das palavras...
José Barros Ainda que muitas vezes repetitivas, os colaboradores do jornal estão envolvidos, em cada número do jornal, em tarefas de responsabilidade e exaustão para fazerem chegar aos quatro cantos do mundo onde estão arcuenses as informações de tudo quanto se vive na região. Mais a equipa de redacção concentrada na sede do jornal para o desfecho e as últimas correcções nos textos. Foi assim que neste mês de Agosto onde fiquei este tempo como consumidor passivo, que verifiquei aquela azáfama. Ao entrar na redacção para o abraço costumeiro ao chegar aos Arcos encontrei todos os membros da redacção às voltas com as “provas” para ultimar os últimos retoques antes de as enviarem para a Gráfica que as esperava.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].