Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 03-09-2009

Opinião

A Taça
Maria Paula T. Q. Barros Pinto Quando o Eduardo desceu as escadas, disparado em direcção à porta da rua, não tinha a mínima ideia do que iria encontrar. Ouviu a campainha retinir, e irritado como estava da conversa no salão, galgou os degraus da escadaria até ao átrio. O chão forrado a lajes brancas e pretas deixava-o sempre meio zonzo, devia ter um problema qualquer de visão, parecia que o chão lhe fugia – mas como nunca se queixou o problema continuava latente.

O Mezio do meu desapontamento
José Duarte Alves Pereira A Nininha atirou a ideia, logo abraçada: o piquenique no Mezio, para o deleite de atirar os olhos às arrecuas, à procura de bocados da meninice… e, claro, o incêndio das papilas gustativas… os bolinhos de bacalhau, os rissóis, as batatas cheias, uns panadinhos, porque não um cabritinho à maneira… enfim, ficou assente, só faltava aprazar a data. Que foi Domingo, dia 23 de Agosto. Já não houve o alvoroço de outrora, apenas a perspectiva de um dia bem passado. Por tudo, seria um dia bem passado! O local, os amigos, o farnel, as memórias.

À deriva...
Susana Valente Morreram há dias cinco pessoas numa praia do Algarve. Caiu-lhes em cima uma arriba há muito sinalizada como estando em risco de derrocada. Ninguém quis saber do aviso e agora, entre responsabilidades sacudidas do capote, choram-se os mortos...

Quentes e Boas
Amândio Peixoto

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].