Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 15-10-2009

Opinião

Crónica
Arremedo dum policial
Maria Paula T. Q. Barros Pinto Nessa manhã sentiu-se diferente. Não se incomodou com o despertador, nem com o frio da madrugada. Entrou no duche, todo arrepiado, logo consolado pelo jacto de água quente. E deixou-se ficar mais tempo do que habitualmente. Fez a barba calmamente e nem se incomodou com os cortes onde colou pedacinhos de papel higiénico. Olhou-se no espelho e sorriu, a sua cara cheia de farrapos brancos… nada o afligia porque sem saber explicar porquê esse dia iria ser diferente, ou poderia ser diferente, sentia-o.

O mais fecundo acto de amor
Antonino Cacho Aquele pequeno mundo, com as suas invejas e as suas intrigas, atraía e consolava sobremaneira, o senhor doutor Artur Malaquias, na medida em que se sentia cada vez mais vaidoso, olhando para o umbigo, das suas raízes telúricas. E os seus sonhos, das noites de Verão, navegavam à bolina, no mar silencioso duma sociedade, onde o culto do belo desapareceu com o rebentar abrupto dos menores prazeres mundanos, que engordavam o “jet-set” provinciano com piadas de baixo nível social.

O MEZIO
Quem segura os cavalos?
Henrique Pires (USA) Nos meus tempos de juventude, receávamos os lobos de verdade, hoje em dia há que ter receio mas é dos cavalos, quer vivam no Mezio e arredores, quer noutros lados.

Comentários
Quentes e Boas...
Amândio Peixoto

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].