Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 31-12-2009

Opinião

Naturalmente… Não às portagens na A28
Movimento Não às Portagens A criação de portagens na A28 (via anteriormente designada por IC1) entre Viana do Castelo e o Porto é um tema actual que não pode passar ao lado de todos os que vivem e laboram em Viana do Castelo e no Alto Minho. Para além das iniciativas que envolvem as autarquias (câmaras e assembleias municipais) servidas por aquela via, constata-se a existência de movimentos de cidadãos ao longo do eixo rodoviário em causa. E todas as acções apontam num só sentido: uma recusa clara perante a introdução de portagens na A28 (a concessão SCUT do Norte Litoral).

A propósito da Cimeira de Copenhaga
Gil Heleno Tendo em conta a opinião dos entendidos na matéria, defensores de que esta década foi a mais quente até aos dias de hoje, o que esperar do amanhã? Será que ainda vai ser pior que nos dias de hoje? Se assim acontecer vai ser terrífico.

Associações Empresariais tomam posição sobre portagens na A28

Quentes e Boas...
Amândio Peixoto

CRÓNICA
E a tradição cumpriu-se…
Maria Paula T. Q. Barros Pinto Dezembro entrado lembro-me da azáfama na casa da minha avó nos preparativos para o Natal. Não que me interessasse muito o que ela estava a fazer mas achava curioso que começasse tão cedo um evento para o qual ainda faltava tanto tempo. Há uma idade (bendita) em que o tempo estica, é elástico e estamos sempre ansiosos por qualquer coisa indefinida sem qualquer capacidade de concentração. Vejo agora essa ansiedade nos olhos dos meus filhos e penso que ainda bem que já passei por isso…

À Vez
Notas Soltas (a propósito do Congresso da ANMP)
Rui Henrique Alves Eleito pelo PSD

Os Leões eram Gatos
Antonino Cacho Com o tempo chuvoso e húmido, estava eu a contas com esta crónica de Dezembro já a cheirar a Natal, quando dei comigo às voltas com o romance de José Saramago, português e escritor laureado com o Prémio Nobel de Literatura/1998, O HOMEM DUPLICADO – mas há tantos homens quantos os seus duplicados, graças às modernas fotocopiadoras – quando procurei, no meu arquivo, aquela entrevista que José Saramago deu, no Brasil, em que respondeu o que se segue, que dá para pensar.

A Lei n.º 52/2009, de 5 de Agosto, reavivou a Vila de Soajo
Jorge Lage

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].