Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 28-01-2010

Entrevista

- “A agricultura hoje é pouco explorada. O que salvou e continua a salvar a nossa freguesia é a emigração, a exemplo do que acontece na generalidade do concelho
ENTREVISTA - Cabana Maior: “Prevejo que neste mandato vamos conseguir, com certeza, a realização dos acessos em todos os lugares”, disse Manuel Branco, presidente de Junta
Jorge Pereira Pinto O nosso entrevistado de hoje é um dos mais acérrimos defensores das causas em que acredita, levando, muitas vezes, os seus pontos de vista aos locais onde ele julga poderem ser dirimidos e defendidos, ou seja às instâncias públicas superiores. Trata-se do presidente da Junta de Cabana Maior, Manuel Dias Branco.

Entrevista: Daniel Campelo “A ponte que ligará o IC28 à margem esquerda do Rio Lima foi um dos investimentos negociados como contrapartida do voto favorável ao Orçamento do Estado”
Armando Fernandes de Brito Daniel Campelo, que largou recentemente a vida autárquica por vontade própria, acredita que a sua reconhecida energia reivindicativa pode ter seguidores, defendendo que, em face do atraso estrutural da região, o distrito deve beneficiar de uma discriminação positiva. O antigo autarca lembra que a negociação de contrapartidas aquando da votação do Orçamento do Estado, em 2000 e 2001, propiciou investimentos importantes para o conjunto dos concelhos do distrito, incluindo, obviamente, Arcos de Valdevez. Apesar de estar desligado da política activa, Daniel Campelo garante que, na qualidade de cidadão, vai continuar a fazer ouvir a sua voz, em benefício da região, apelando aos agentes políticos do Alto Minho para que não sejam subservientes ao poder central.

MEI - "Eu sempre quis e vou querer o melhor para a minha freguesia pois as pessoas merecem-no e foi por isso que aceitei candidatar-me a este lugar"
"No último mandato trabalhamos bastante para sermos mais atractivos mas ainda não foi o suficiente", disse Manuel Sousa, presidente de junta
Jorge Pereira Pinto Hoje andamos cerca de 12 quilómetros e fomos, de novo, ao norte do concelho para conhecer e saber um pouco mais da realidade da freguesia de Mei, que divide com as congéneres de Eiras, Sabadim, Aboim das Choças, Padroso e Vascões (Paredes de Coura).

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].