Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 01-04-2010

Opinião

Revolução e Mudança no percurso inicial da 1ª República (1910 – 1014)

À VEZ
Desafios

CRÓNICA
A roupa nova
Maria Paula T. Q. Barros Pinto Nos idos de sessenta, pela Páscoa, era costume as meninas estrearem uma roupa nova. O Domingo de Ramos era um dia esperado com impaciência e, menina que se prezasse, tinha de ter uma peça nova para mostrar às amigas.

Soajo, terra coleccionadora de trocas e baldrocas

As caixinhas de banha
Antonino Cacho Numa época de incertezas, em que “um homem deita-se, mas não sabe se acorda vivo”, conforme dizia o amigo Teodorico que, pelas ruelas da vila sem vivalma, como um fantasma da noite, apelava, ziguezagueando como um ébrio: “Ó tempo volta para trás!” E não é que voltou mesmo? Ao ponto do povo cantar como antigamente: “Eles comem tudo e não deixam nada!”

QUENTES E BOAS...
Amândio Peixoto

PÁGINA 4
Paulo Castro A Escola da actualidade confronta-se com um conjunto de problemas que os modelos e as soluções do passado, hoje seguramente não conseguem resolver.

Não há mal que sempre dure...
Gil Heleno É insustentável a continuada subida do desemprego. Este lobo mau, qual flagelo impregnado, teima em deixar Portugal de rastos sem apelo nem agravo.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].