Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 01-04-2010

Ensino

Festa Pascal do Agrupamento de Escolas de Valdevez

Agrupamento de Escolas de Valdevez organiza exposição de desenhos das turmas de Artes
Armando Fernandes de Brito Dezenas de trabalhos produzidos pelas três turmas do curso de Artes do Agrupamento de Escolas de Valdevez encontram-se patentes no átrio do Bloco 1 da Escola Sede. A exposição reúne os desenhos das três turmas do 10.º, 11.º e 12.º anos, objectos executados nas aulas de Desenho, sob orientação dos professores Luís Troufa e Albertino Esteves, entre outros.

Epralima promove estágios internacionais

Conversa em torno do Projecto Educativo centrou-se na reduzida autonomia das escolas e nas novas práticas exigidas aos agentes de ensino
Armando Fernandes de Brito O Agrupamento de Escolas de Valdevez promoveu quinta-feira, 25 de Março, mais uma sessão de “Conversas para Pais”, na circunstância direccionada para o Projecto Educativo (com a designação de “Projecto Educativo… Construir a Escola que Queremos”). O painel de convidados constituído por Carlos Costa (director do Agrupamento de Escolas de Valdevez), José António Silva (director do Agrupamento de António Feijó) e Martin Dale (Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Valdevez) aflorou as preocupações com que se defrontam, presentemente, os agentes de ensino, que têm pouco espaço de manobra para “construir” um projecto educativo adaptado às especificidades de cada estabelecimento.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].