Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 13-05-2010

Concelho

Zonas de Intervenção Florestal (ZIF)
A floresta portuguesa constitui um recurso económico, social e ambiental de primordial importância para o desenvolvimento e qualidade de vida da nossa sociedade. Cerca de 38% do território continental português é constituído por área florestal, dos quais cerca de 90% é floresta privada. O sector florestal representa aproximadamente 10% das exportações e 3% do Valor Acrescentado Bruto, sendo a base de um sector da economia que gera cerca de 113 mil empregos directos ou seja 2% da população activa (EFN, 2006). Por outro lado, a floresta representa uma mais valia efectiva na conservação da natureza e da biodiversidade, na produção de oxigénio, na fixação de gases com efeito de estufa (dióxido de carbono), protecção do solo e manutenção dos equilíbrios hídricos.

APCER certificou Sistema de Gestão da Qualidade da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez
Armando fernandes de Brito A APCER (Associação Portuguesa de Certificação) certificou, com a NP EN ISO 9001:2008, os serviços prestados pelas respostas sociais da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, que abrange a Casa Cerqueira Gomes, o Centro Comunitário S. José e o Lar Soares Pereira. As normas ISO 9001:2008 constituem uma referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade, permitindo, nesta circunstância, reconhecer a dedicação da Santa Casa (representada, no evento, pelo provedor, restantes órgãos e diversos colaboradores) em assegurar a conformidade dos seus serviços, a satisfação dos utentes e a melhoria contínua.

IX Festival do Rancho Folclórico de S. Paio Arcos de Valdevez

ACIAB faz balanço positivo da primeira semana da iniciativa do Mês das Flores

Alunos Romenos visitaram os Paços do Concelho

Bombeiros Voluntários em festa
Comemorado o 121.º aniversário da Corporação arcuense
Jorge Pereira Pinto O toque da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez despertou a população, manhã bem cedo de domingo, dia 9 de Maio, para cerimónias festivas de mais um aniversário da corporação dos Soldados da Paz arcuenses.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].