Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 27-05-2010

Opinião

QUENTES E BOAS...
Amândio Peixoto

Conto
As jóias
Maria Paula T. Q. Barros Pinto Fechou a porta do quarto à chave, dirigiu-se à enorme cómoda D. Maria, puxou o gavetão com esforço e retirou uma caixa embrulhada num tecido precioso de seda finíssima a envolver o estojo de veludo, vermelho escuro, sangue de boi, como uma relíquia. E era uma relíquia, dentro continha as suas jóias: esmeraldas, rubis, ametistas, pérolas, pedras preciosas incrustadas em ouro, recebidas ao longo da sua vida de casada, oferecidas pelo marido, cada aniversário, cada nascimento dos cinco filhos, cada natal, tudo servia de pretexto para lhe oferecer uma jóia, pensava ela embevecida. E ela amava o seu tesouro, acima das jóias só os filhos e, obviamente, o marido… enfim, havia dias, também podia ser muito distante e frio, e as ausências escusavam de ser tão longas.

À Vez - CDU
Mais respeito meus senhores
Alexandre Oliveira - CDU

Da minha varanda
Gil Heleno Hoje, o sol apareceu. O verde, as flores, o rio Vez ao longe límpido e calmo, visto da minha varanda dizem-me: o mundo está em constante mudança.

PÁGINA 4
Paulo Castro De repente parece que acordamos para uma nova realidade. Quando era suposto que cada dia que passava algo de melhor iria acontecer, que atrás do fácil vinha algo ainda ligeiramente mais fácil, eis que surgem vozes que dizem “não”, agora é tempo do “não”.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].