Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 08-07-2010

Opinião

QUENTES E BOAS

Página 4
Um estudo sociológico recente evidencia uma situação preocupante: cerca de metade dos portugueses vive, ou está próximo de viver, com dificuldades económicas.

À Vez
Polícia Municipal: que sentido para a sua existência?

O Lar
Maria Paula T Q Barros Pinto Um vento de esperança percorreu a vila. E bem falta fazia, com o calor que estava, por vezes a rondar os quarenta graus, onde já se viu isto? A memória dos mais idosos procurava nos anos idos, dias de calor como nos últimos dias mas não, não havia memória! Ou então é porque estavam mais velhos e a saúde não se compadecia com as altas temperaturas. E quando o padre Abílio anunciou na missa das seis que o novo lar de idosos iria abrir em breve uma onda de conforto varreu aquelas que suavam em bica, se abanavam com leques do tempo da maria cachucha, limpavam o suor que quase fazia poças no chão com lencinhos de renda perfumados de alfazema espalhando um cheiro enjoativo a perfume engordurado, deixando o padre zonzo e a suspirar pela casa fresca de paredes espessas que lhe fora atribuída.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].