Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 22-07-2010

Opinião

Página 4
Todos podemos constatar que os centros urbanos das vilas e cidades portuguesas se encontram, de uma forma geral, num estado preocupante de degradação das condições de habitabilidade, de estética e de segurança.

Conto
Acerola
O avião estava prestes a partir. De auscultadores nos ouvidos enganava o terror que a consumia, remexendo no Ipod, mudando as músicas num ritmo alucinante. O estômago revolvia-se e ia de cinco em cinco minutos à casa de banho. Olhava à volta e todos estavam calmos, lendo jornais e conversando animadamente enquanto esperavam a ordem de embarque. Mas porque é que era só com ela? Parecia que o destino lhe pregava uma partida só a ela, que injustiça, um avião cheio para um voo transcontinental e parecia-lhe que só ela estava naquele estado de catarse.

À Vez
Mais “coluna” meus senhores
Na última AM (Assembleia Municipal) tive a oportunidade de questionar o PSD sobre a posição que a direcção deste partido tomou relativamente ás SCUT e que resumidamente consiste na defesa de que todos os traçados devem pagar portagem. AM manifestou-se por diversas vezes contra as portagens na A-28, com os votos favoráveis do PSD e por isso o mais lógico seria que o PSD local mantivesse a mesma posição em defesa dos interesses da nossa região.

“Brarcuense”
Uma palavra nova no semanário “Notícias dos Arcos”

Os Povos
No contacto com todas as pessoas aprendemos sempre coisas que, de outra forma, não teriamos sequer pensado nelas. Ficamos a conhecer histórias interessantes que as pessoas nos proporcionam com a apróximação a elas. Essa é uma das razões de estar em Cabana Maior – Arcos de Valdevez. Primeiro, foi a atracção da natureza e consequentemente o Parque Nacional da Peneda-Gerês, que já visitei, em todos os concelhos que o integram. Foi a convivência com os locais, sobretudo, o que mais pesou nesta aproximação que já se mantém por mais de duas dezenas de anos. E há pessoas, que ao longo do tempo fui conhecendo em Cabana Maior, que são incomparáveis na sua forma de estar, no respeito e sabedoria.

Quentes e Boas...

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].