Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 19-08-2010

Opinião

Página 4
A discussão sobre a regionalização tem sido um tema recorrente no período pós-25 de Abril. Nos tempos mais recentes esta discussão ganhou um novo folgo com a tomada de posição de dirigentes políticos, associativos e empresários.

Sapatos de defunto
Maria Paula T Q Barros Pinto Que nunca mais morre, que é rija como um pêro, que vai durar até aos cem anos! Lamentavam-se os filhos nas suas costas. A Senhora passava na rua, muito magra e direita, o cabelo branco arranjado num penteado simples, uma mala daquelas clássicas, Gucci, no braço, e semblante decidido de quem muito bem sabe o que quer. Dali não levavam nada, que ela bem sabia quem tinha. Um bando de inúteis, os filhos, à espera que ela morresse. Pois tirassem o cavalinho da chuva que não estava para aí virada. Quem sabe, não fosse ela enterrá-los a todos?!

À Vez
O túnel da Valeta

O sonho americano
A Praça da República era o centro do mundo duma vila provinciana sem castelo nem muralhas. Entre os renques de buxo que ladeavam os canteiros do chafariz público, via-se um obelisco à memória dos combatentes da I Grande Gerra Mundial (1914 – 1918), à volta do qual, servindo de latrina, além dos cães vadios, urinavam e defecavam os lulus que as criadas das madamas ali levavam pela trela à noite sem vivalma na rua.

Quentes e Boas

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].