Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 07-10-2010

Opinião

Por assim dizer...
Uma carta de Camilo Castelo Branco para Teixeira de Queiroz

QUENTES E BOAS...

O Cão
Maria Paula T. Q. Barros Pinto Deu um gemido e virou-se no sofá para arranjar uma posição mais confortável. Aconchegou-se nas almofadas e puxou a manta escocesa que lhe tapava os pés e as pernas. O frio começava a fazer-se sentir e a lareira dava-lhe conforto. As temperaturas rondavam os vinte graus de dia e à noite, uns doze, não era o fim do mundo. Mas o frio que sentia era mais psicológico do que real. Sentiu um arrepio só de pensar no sucedido e os pêlos do pescoço eriçaram-se-lhe. Num gesto maquinal passou a mão pelo cabelo e, ou estava muito despenteado ou tinha-o colado, a mão ficou presa num emaranhado que o deixou surpreso. Devia ter sido do tratamento no hospital, um desinfectante qualquer.

PÁGINA 4
Paulo Castro O arranque das actividades lectivas é momento singular em que milhares de crianças e jovens encontram, ou reencontram, o espaço onde passam a parte maior do seu tempo e momento em que se fazem ouvir vozes que reclamam, de forma muito diversa, uma escola melhor.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].