Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 21-10-2010

Opinião

Opinião
Subida às Lagoas da Senhora da Peneda – Uma caminhada sempre adiada
Alvaro Galante Programada para puro divertimento dos participantes esta caminhada não tem uma dificuldade maior. Só o aspecto psicológico arrefece os mais cépticos, isto porque de cá de baixo, das traseiras do Santuário da Snra. da Peneda, olhando lá para cima assusta. Ainda mais porque o que se destaca é um aglomerado rochoso de impor respeito, mas nada que não se faça.

Página 4
Por estes dias, quer se goste ou não, o assunto “Orçamento de Estado” é matéria incontornável de discussão e de preocupação para todos nós.

QUENTES E BOAS...
Amândio Peixoto

A Casa da Charneca
Maria Paula T Q Barros Pinto Sempre que lá passo lembro-me. Uma vivenda dos anos vinte protegida dos olhares indiscretos por um jardim espesso e copado. E, no entanto, já foi uma casa cheia de alegria e luz, de crianças e de afectos. Agora jaz envolvida em meias palavras, silêncios cheios de interrogações. Porquê? Como? Estive lá há vinte anos e, no fundo do jardim, apenas iluminado pelo luar, um par namorava. Conheceram-se nessa noite e esqueceram-se do resto. Olhares furtivos espiavam-nos mas nem se deram conta. Há momentos assim, em que tudo o resto não importa. E ainda bem. Mas o mistério continua e quando lá passo fico com pele de galinha. Depois disse-se muita coisa, veio nos jornais… o que é certo é que ela continua desaparecida e até o corpo aparecer nada é definitivo. A verdade dos factos fica sempre para além do que se vê, quanto mais do que se ouve…

À Vez
Arcos de Valdevez, mais uma terra, como qualquer outra terra portuguesa!
Estimadas/os Arcuenses, começo por pedir-lhes desculpa por um título de artigo como este, que, aparentemente, minimiza as qualidades que a nossa terra tem! Mas deixem-me explicar-lhes que apenas me refiro nestes termos a esta tão amada terra por, na minha perspectiva, as políticas seguidas por este executivo, irem no sentido do rebanho, sem inovação ou visão alargada associados a cada cêntimo de dinheiro público gasto.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].