Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 18-11-2010

Distrito

PONTE DA BARCA
Ministro da Administração Interna inaugura Quartel da GNR “Um quartel do século XXI”, garante o autarca local Vassalo Abreu
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, deslocou-se, ao final da manha do dia 17 deste mês, a Ponte da Barca, para presidir à inauguração do novo quartel da GNR do concelho, obra avaliada em 1 milhão e 400 mil euros, e que vem substituir em definitivo o edifício que o autarca local denunciava há vários anos por “não conferir as mínimas condições de dignidade a quem lá trabalha”.

Paredes de Coura – uma terra inconformada com o isolamento a que foi votada
“Só temos a lamentar que a administração central tenha feito promessas vãs até agora”, desabafou António Pereira Júnior, em entrevista a este jornal
Mário G. L. de Barros Pinto / Armando Fernandes de Brito O presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, António Pereira Júnior, antecipa dificuldades acrescidas em função da redução substancial das transferências do Estado para as autarquias, obrigando, no caso concreto, o executivo courense a reprogramar os projectos de investimento. Ao lado deste lamento, o autarca socialista, regionalista convicto, queixa-se, uma vez mais, do isolamento geográfico a que está votado o seu concelho, atravessado por “uma via oitocentista.” De permeio, regozija-se por, nos seus mandatos, terem sido efectuadas várias obras “fundamentais”, nomeadamente a rede de saneamento e de abastecimento de água, a concentração escolar, o Centro Cultural e a criação da Paisagem Protegida do Corno do Bico, as quais permitiram desenvolver o município em áreas como a qualidade de vida, o ensino, a cultura, o ambiente e o turismo de natureza.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].