Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 09-12-2010

Concelho

Concelho
Autarquias de Arcos de Valdevez e de Melgaço com factura pesada por causa dos nevões. Gastos mais de 5 mil euros nos Arcos de Valdevez
Os nevões que afectaram as zonas mais altas do concelho de Arcos de Valdevez tiveram um grande impacto não só junto das populações, tal como, de resto, esta edição do NA dá conta, mas também se repercutiram no turismo e na factura que o município teve de suportar para colocar no terreno alguns meios no sentido de acorrer às situações mais prementes.

Chuva e subida da temperatura derreteram neve e normalizaram circulação rodoviária
Aldeias do Soajo e da Gavieira isoladas pela neve e pelo gelo. Alunos impedidos de ir à escola
Texto: Armando Fernandes de Brito Fotos: Vitor Afonso Na semana passada, as populações da Gavieira e do Soajo foram surpreendidas com os primeiros nevões do Outono que, a acrescer à vaga de frio, precipitaram a formação de gelo, atascando muitos automóveis e deixando aldeias completamente isoladas. A espessa camada de neve que cobriu durante vários dias o santuário de Nossa Senhora da Peneda, a zona do Mezio e a serra do Soajo originou, nos períodos em que as estradas estavam minimamente transitáveis, um grande fluxo de visitantes, muitos dos quais acabaram por cair na armadilha do gelo, e só não levou uma romaria de turistas àquele local de peregrinação por causa do corte das estradas a mais de 600 metros de altitude, impedindo a circulação automóvel de Melgaço (Lamas de Mouro) e de Adrão até à aldeia da Peneda.

Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez realizaram jantar de encerramento de época da Fanfarra e homenagearam antigo comandante Mário Carvalhoso
No passado sábado, 4 de Dezembro de 2010, a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez (A.H.B.V.A.V.) realizou, no restaurante Alto da Prova, o jantar de encerramento de época da Fanfarra, à semelhança de anos anteriores.

Trocas & Sabores
Durante a época de Natal, o Centro Social e Paroquial do Vale vai dinamizar o TROCAS & SABORES, uma feira de escoamento de produtos existentes nesta instituição para posterior distribuição a quem deles precisar.

ACIAB reuniu um conjunto de empresas para dar início ao Programa “Formação para Empresários”
Com o objectivo de reforçar e desenvolver as competências dos empresários de micro, pequenas e médias empresas (PME), a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca realizou, no dia 2 de Dezembro, um seminário intitulado “Instrumentos de apoio à Gestão”, no âmbito do programa “Formação para Empresários”.

Primeiro nevão do Outono levou romaria de visitantes ao Mezio e ao Soajo
Armando Fernandes de Brito O primeiro grande nevão do Outono, que este ano caiu mais cedo, pintou de branco as localidades mais altas do concelho de Arcos de Valdevez, nomeadamente a serra do Soajo, a mesma que há escassos quatro meses foi consumida pelos incêndios que deflagraram no único parque nacional do país.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].