Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 16-12-2010

Ensino

Epralima
Aluna da Epralima realizou Prova de Aptidão Profissional
Jorge Pereira Pinto A aluna Diana Manuela Alves Pinto, de 17 anos, natural do concelho de Ponte de Lima (Gondufe), que frequenta o 12.º ano do curso Técnico de Restauração (Cozinha/Pastelaria), preparou e confeccionou, sexta-feira, 10 de Dezembro, no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional (PAP), uma “Ceia de Natal”.

REPORTAGEM
As longas jornadas fora de casa contadas por dois alunos do interior do concelho
Armando Fernandes de Brito Despertar cedo e chegar a casa a uma hora adiantada da tarde/noite é uma lição decorada, há muito tempo, por todos os alunos que moram nos lugares mais distantes da sede do concelho. Assim é com os irmãos Ruben e João Pereira, de Cunhas (Soajo), que se levantam todos os dias úteis às 7.00, para tomar o autocarro às 7.30, e só regressam a casa por volta das 18.50, quase doze horas depois. Os colegas da Gavieira ou do Extremo deparam-se com os mesmos constrangimentos e com os mesmos apertos, mas nada que uns e outros não consigam superar ao fim de algum tempo, mesmo que haja trabalhos escolares para fazer à noite.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].