Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 20-01-2011

Opinião

Opinião
QUENTES E BOAS...

Opinião
O domador de leões
Maria Paula T. Q. Barros Pinto Há olhares que se agarram num clique. Olharam-se no Chiado, sentados na Brasileira enquanto uns músicos de circunstância arrancavam uns acordes românticos; uns brasileiros de voz meiga e ciciante, arrastando as vogais, tocando as entranhas daquela estrangeirada toda que encontra o Chiado nos roteiros de viagens como o local mais in de Lisboa. Frente à estátua do poeta António Ribeiro, o “Chiado”, assim chamado por ali viver durante muitos anos no século XVI, que numa atitude de boas-vindas os acolhe nas tardes mornas da capital, em fins de março

À VEZ
O Admirável Mundo Novo (com BRIC, PIGS e STUPID...)
Carolina dos Reis Faria Representante do CDS/PP na Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez Emprego o nome do famoso livro de Aldous Huxley para dar título a esta minha crónica. A mesma não versará sobre saber se a sociedade utópica proposta por este autor está ou não tão distante assim. A aludida obra, se realizados alguns ajustes temporais necessários poderá até servir como crítica ao modo coletivo da vida atual. Se a fuga da realidade através dos prazeres e do consumismo irracional funciona como o Soma, é uma das questões.

Opinião
PÁGINA 4
Paulo Castro Face ao atual quadro de crise nacional e internacional, uma dose de otimismo é mais que oportuna. Não um otimismo delirante, mas um otimismo realista e possível.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].