Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 10-02-2011

Opinião

Opinião
O futuro está nas nossas mãos
António José Vieira Leite

Opinião
É preciso repensar os circulos eleitorais
Gil Heleno Temos assistido nos últimos dias a discussões inflamadas no seio de algumas forças políticas, sobre a diminuição ou não do número de deputados na Assembleia da República.

Opinião
A “Bruxa de Grade” (X)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto (Continuação de “Arremedo de um policial”) Abriu a janela e aspirou a maresia, o ventinho com cheiro a algas e a ondas salgadas… precisava de viver perto do mar, dava-lhe ânimo e sabor. Anna, a mulher casada viúva, a fiel, a paciente, a lutadora… até quando aguentaria a incerteza? Tinha a certeza que esta era a prova de fogo para ambos e se tudo corresse bem nunca mais se separariam. “Até que a morte nos separe…”, disse para si!

Opinião
QUENTES E BOAS...
Amândio Peixoto

À VEZ
“Os problemas significativos com os quais nos deparamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando eles foram criados” Alberto Einstein
Alexandre Oliveira Eleito pela CDU Cavaco Silva venceu as eleições presidenciais; a direita ficou contente e proclama já as medidas que vai tomar quando chegar ao poder total (isto é Cavaco na presidência e PSD/CDS a governar o país e a dominar na Assembleia da República). Eu fiquei triste e cada vez mais confuso. É bem verdade o que diz o ditado popular: ‘’quanto mais me bate mais gosto de ti’’. Pelo menos para um quarto dos cidadãos eleitores! Mas ainda fico mais triste quando constato o desinteresse com que cerca de metade dos portugueses encara as eleições ao não aparecerem para votar (será desinteresse ou já não acreditam que é possível fazer melhor?).

Opinião
PÁGINA 4
Desde há alguns anos que, entre nós, se vem acentuando o discurso de que o peso do funcionalismo público em Portugal é excessivo e de que, por tal, é necessário “emagrecer” a administração pública.

Opinião
O nosso caminho faz-se na escolha das nossas opções

Opinião
O mar do meu outono
“Hora sagrada dum entardecer De outono, à beira mar, cor de safira, Soa no ar uma invisível lira... O Sol é um doente a enlanguescer.” Florbela Espanca

Opinião
A saga do Russo (IX)
(continuação de “Arremedo de um policial”) Maria Paula T. Q. Barros Pinto

Opinião
QUENTES E BOAS...

À VEZ
Taxas Municipais

Opinião
PÁGINA 4
Paulo Castro Começou a ser um lugar comum ouvirmos expressões do género: “pensei que não voltaria a ouvir tal coisa” ou “nunca me passou pela cabeça que isto poderia vir a acontecer”.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].