Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 10-02-2011

A Freguesia da Semana

CARRALCOVA
“A ligação ao lugar de Vilaboa, de Gondoriz, está prestes a receber a pavimentação em betuminoso, o que irá facilitar o acesso à sede do concelho”, disse-nos Alfredo Pires Esteves
Jorge Pereira Pinto Carralcova é uma freguesia serrana, que não sendo de grandes dimensões se espraia por uma zona montanhosa, agreste, mas onde se respira ar puro e a beleza da imensa paisagem que dali se vislumbra no horizonte. Dista cerca de 15 quilómetros desta vila e confina a norte com a freguesia de Gondoriz, a nascente com Cabana Maior, a sul com Grade e a poente com Couto e Gondoriz.

SISTELO
“O castelo é a menina dos nossos olhos e a obra vai ser emblemática até para o concelho”, disse-nos Durval Alves Fernandes Gave
Jorge Pereira Pinto O castelo, os socalcos, a paisagem deslumbrante e a hospitalidade das gentes de Sistelo, são dos mais apelativos e belos cartões postais desta freguesia serrana que atrai e deslumbra aqueles que a visitam e, deve dizer-se, são muitos. O centro cívico é o espaço de eleição dos jovens e menos jovens, numa clara demonstração da vitalidade e desenvolvimento desta freguesia.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].