Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 03-03-2011

Opinião

Página 4
Um dos sinais dos tempos modernos é a diversidade de meios de comunicação de que o ser humano hoje pode usufruir. Mas mais que a diversidade, a rápida evolução destes meios de comunicação faz-nos, por vezes, pensar que estamos no mundo da ficção e que parte disto não passa de mera ilusão.

Á Vez
A Insustentável leveza da incerteza

Quentes e Boas
Amândio Peixoto

Conto
Uma Menina Ruiva (XIII)
Maria Paula T Q Barros Pinto (continuação de "Arremedo de um policial") Percorreram o caminho agreste no sentido inverso, onde as silvas e arbustos faziam uma espécie de túnel, ferindo-se nos espinhos, arranhando-se no tojo, pois a casa da “Bruxa de Grade” estava protegida de olhares indiscretos pela própria natureza que se encarregava de a abrigar. Dizia-se que o túnel se abria para os puros de coração e se fechava cerce para os impuros e mal-intencionados. Havia um grande burburinho à volta da “Bruxa de Grade”, havia quem a venerasse como uma santa e a temesse como a um ser diabólico, personificação de todos os males que atingiam a freguesia e arredores.

O escritor que queimou o seu livro
Antonino Cacho “Queimar um livro mau, vale bem a alegria de escrever três livros bons.” - Trindade Coelho

Memórias de carnaval
Gil Heleno Uma incursão às minhas memórias de carnaval dos anos 80 e 90 do século vinte, motivou um retornar ao passado recente. No que ao carnaval diz respeito prevejo, que neste ano de 2011 a crise seja o mote principal.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].