Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 10-03-2011

Opinião

Opinião - Por assim dizer...
Nova carta de Camilo para Teixeira de Queirós e umas quantas considerações a propósito
Fernando Prego Há 34 anos, recentemente completados, a nossa terra recordava um dos seus maiores, o romancista Teixeira de Queirós, a quem promovia uma memorável homenagem. Com efeito, foi no dia 12 de fevereiro de 1977 que Arcos de Valdevez se engalanou para – numa iniciativa da Câmara Municipal e do Centro Cultural a que o insigne escritor dera o nome – proceder ao descerramento de um busto, à inauguração de uma exposição bibliográfica e a uma conferência sobre a sua obra.

Conto
Um Terramoto (XIV)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto (continuação de “Arremedo de um policial”) Os dias iam correndo, mornos, sem história. Anna comprou algumas roupas quentes para as três mas sem grande preocupação, em Toronto encontraria tudo o que fosse preciso. Nada melhor do que comprar roupa para o frio num país onde fazia frio… tinham necessariamente as melhores! Já o avô sueco costumava mandar vir de Estocolmo os melhores agasalhos e botas. Em Grade e na serra da Peneda também fazia muito frio e por vezes nevava tanto como nos países nórdicos. Sabia que no Canadá havia uma marca de botas, Pajar, muitos quentes, confortáveis e giras. Apetecia-lhe mimar-se, a ela e às miúdas; a falta do pai era-lhes cada vez mais insuportável e a Anna não conseguia ver o ar abatido da Leonor que andava num permanente desassossego, os pesadelos eram cada vez mais frequentes e inquietantes, pobre criança!

Página 4
Paulo Castro Perante notícias que nos relatam que alguns, daqueles que já mais ganham, arranjaram forma de tornear as medidas restritivas decretadas somos tentados a pensar que vivemos num País em que os sacrifícios são só para alguns.

Exercício de democracia
Alexandre Oliveira - CDU Na sessão da última AM o Sr. Presidente da Câmara veio anunciar que pretende ouvir os partidos ali representados sobre um conjunto de matérias de interesse municipal.

Quentes e Boas
Amândio Peixoto

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].