Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 07-04-2011

Opinião

Opinião
A psicopata (XVIII)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto (continuação de Arremedo de um policial) Sabine continuava o seu papel de enfermeira atenta enquanto fazia considerações, olhando o homem misterioso que gostaria de ver seu. Pensava: “esta cena poderia ser o regresso do guerreiro mas com tantas interrogações que espécie de guerreiro seria? E regresso como, se nunca saiu desta casa nem da minha vida? Fico-me pelo repouso do guerreiro, é mais pacífico”. E, de facto, ele repousava. Após a sua massagem suave e terna, tinha caído num sono profundo e, esperava ela, redentor. Também não percebia porque utilizava a palavra “redentor”, estaria a redimir-se de quê? Só perguntas, perguntas e não sabia se algum dia obteria uma resposta. O sentimento de posse que experimentava já era estranho, pois não possuía coisa nenhuma. Era uma rapariga fechada, pouco bonita e muito magra, tinha a noção de que nunca seria atraente embora as amigas lhe dissessem que ela poderia tirar partido da sua magreza e do seu rosto de menina… mas não lhe interessava o aspeto físico, sempre tinha vivido em função de uma paixão, a pintura!

Opinião
QUENTES E BOAS...
Amândio Peixoto

À VEZ
1de Abril, dia das mentiras, quem nos dera que fosse só um dia
Alexandre Oliveira Eleito pelo CDU Vão começar as mentiras de sempre e a fuga às responsabilidades; tudo está montado para que o resultado seja aquele que está sendo cozinhado em lume brando.

Opinião
PÁGINA 4
Paulo Castro Somos daqueles que acreditam que o desemprego não é desejado por ninguém que esteja no uso pleno das suas faculdades. Se existe algo que diminui profundamente a autoestima do ser humano é o desemprego, a impossibilidade de ser socialmente contributivo.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].