Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 14-04-2011

Opinião

Opinião
Assembleia Municipal homenageou soajeiro
Jorge Lage Os predicados de empenhamento, solidariedade, determinação, serenidade e enobrecida generosidade de Alexandre Esteves Pires Barreira foram exaltados dignamente pelos deputados da Assembleia Municipal, executivo camarária e público presente, na sessão da Assembleia Municipal, de 28 de fevereiro último, ao se verticalizarem em homenagem à figura incontornável deste prestimoso Soajeiro.

Opinião
Memórias Doces
Gil Heleno Em tempo de Páscoa as lembranças levaram-me às denominadas “Doceiras”, atividade tradicional enraizada na freguesia de Vila Fonche. Começo a ficar cansado de repetidamente ouvir falar da malfadada “crise” e, por isso, a opção de escrever sobre coisas doces em tempo de realidades amargas.

Opinião
A canção de Paris
Antonino Cacho “Por mais fortuna que tenham pelo mundo a cabo, é com o ninho onde nasceram que os emigrantes sonham noite e dia.” - Miguel Torga

Opinião
QUENTES E BOAS...
Amândio Peixoto Três coincidências?

À VEZ
A culpa
Carina Fontão Representante do CDS/PP na Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez Diz o ditado que a culpa morre solteira… no caso desta tão publicitada crise, parece que o que não faltarão são pretendentes. Se, por um lado, podemos acusar os Bancos de terem investido em situações de grande risco, por outro lado, também podemos culpar os governantes das últimas décadas, pelas más decisões e pelo “esbanjar” de dinheiro dos contribuintes. Podemos culpar as empresas que não declaram a totalidade dos seus lucros, tal como alguns trabalhadores, mas… o comum mortal, não pense que fica de fora destas culpas, pois com o simples ato de não pedir as faturas das suas compras ou serviços contratados, está a permitir que todo este ciclo aconteça.

Opinião
PÁGINA 4
Paulo Castro Por aqui somos mesmo assim: valorizamos pouco o que é nosso. O que é do vizinho é sempre melhor, facilmente criticamos em vez de fazer diferente, e, ainda por cima, somos fracos defensores do que é de todos.

Conto
Prisioneiro (XIX)
Maria Paula T Q Barros Pinto (Continuação de “Arremedo de um policial”) Lá fora ouviam-se os animais e o Léon latia com fome. A chuva recomeçou a cair formando poças cada vez maiores no terreiro. Estava cansada por não ter dormido mas o estado de excitação permitia-lhe contornar a fadiga. Despiu a roupa elegante, limpou a cara e voltou a vestir a camisola largueirona de sempre, não queria que ninguém desconfiasse que algo de anormal se passava na quinta.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].