Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 28-04-2011

Ensino

ENSINO - EPRALIMA
Epralima promove estágios internacionais

EPRALIMA
3.º Circuito Acreditar – Caminhada da Luta contra o Cancro

Adiada a fusão da Escola Básica de Távora
Direção do Agrupamento de Escolas de Valdevez diz que “reorganização da rede escolar (fusão ou integração) é política educativa passível de discussão”
Armando Fernandes de Brito Ao contrário do que chegou a ser ventilado, a Escola Básica Integrada de Távora (Santa Maria) não vai entrar, por enquanto, na reorganização da rede escolar, tendo sido adiada a sua integração no Agrupamento de Escolas de Valdevez (AEV). Com o derrube do Governo, cai por terra, também, parte da reestruturação do mapa escolar a nível nacional, pelo que a anunciada fusão ou integração da escola de Távora no AEV depende de novas diretrizes e de nova tutela. De resto, com a política educativa centrada numa visão “economicista”, a direção do AEV, na pessoa do diretor Carlos Costa, “sabe o que vem aí”, e, mesmo não traçando cenários antecipados, deixa claro que, se a reorganização algum dia vier a concretizar-se, nada mudará na “vida da organização escolar”, desde que haja a “afirmação de uma voz de comando.”

ENSINO
Reuniões de Rede passaram a integrar escolas de Ponte de Lima

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].