Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 05-05-2011

Opinião

Opinião
Devemos votar em quem acreditamos
Gil Heleno Este mês de maio vai ser marcado pelo habitual frenesim das campanhas eleitorais. O descrédito da população portuguesa relativamente à forma como se tem feito política é patente, mas a democracia mesmo com defeitos, tem forçosamente de prosseguir o seu caminho.

À VEZ
“TROIKAS E BALDROIKAS”
Germano Amorim (PSD) O processo de apresentação aos portugueses por parte do nosso primeiro-ministro na passada quarta-feira, imediatamente após o término das negociações com a “troika” do FMI fez-me lembrar um momento da minha infância e que eu facilmente dispensaria. Cândida Branca Flor que num seu tema musical alertava sobre trocas e baldrocas, com palavras ocas, altas engenhocas que eles sabem inventar! Sábias e cândidas palavras!

Opinião
A Viagem (XXI)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto (continuação de “Arremedo de um policial“) Ainda bem que a Helena foi para Grade…”, suspirou a Anna, deixando a cabeça cair para trás. Descalçou os sapatos, apanhou o cabelo negro num rabo-de-cavalo, prendeu-o com um dos elásticos das filhas e atirou-se para a chaise-longue onde costumava ler enquanto espreitava o mar pela porta vidrada do terraço. “Que grande imbróglio, meu Deus … como é que vou saber se ela está envolvida nisto? Como vou deslindar este mistério, se não posso recorrer à polícia? Tenho de sair daqui, sinto-me enlouquecer… vou aproveitar estes dias em Toronto para pensar e depois confronto-a, tem de ser, se ela sabe alguma coisa que ponha a vida do Afonso em risco, tem de abrir o jogo, ele tem de voltar para casa, tenho a certeza de que está vivo…” e escondeu a cara na almofada, desesperada, num gesto infantil e inconsciente.

Opinião
PÁGINA 4
Paulo Castro O exemplo é a melhor maneira de influenciar as pessoas e de transmitir os princípios e valores em que se acredita. Pelo contrário as palavras desprovidas do exemplo levam ao descrédito de quem as profere.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].