Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 12-05-2011

Ensino

ENSINO - Escola Básica de Távora
Visita de Estudo a Lamas de Mouro

ENSINO - EPRALIMA
Grupo da Epralima estagiou em Málaga

ENSINO - Agrupamento de Escolas de Valdevez
“Dia da Europa” comemorado na Escola Secundária

ENSINO
Agrupamento de Escolas de Valdevez pretende “recuperar oferta de via profissionalizante que existiu nas escolas comerciais e industriais”
O crescimento da via profissionalizante nos concelhos do Alto Minho está a provocar um clamor dentro e fora das escolas (profissionais e instituições do ensino secundário regular). Afinal, todas lutam pelo mesmo e o mercado é demasiado restrito. Por muitas reuniões que se agendem, é de prever que a concertação da oferta formativa continue a esbarrar com os interesses particulares de cada instituição, os quais suplantam qualquer visão de conjunto. Conhecedor disso, mas longe da resignação, Francisco Araújo, na qualidade de presidente do Conselho Regional, reclamou, uma vez mais, concertação e complementaridade nas respetivas ofertas, palavras que ecoaram alto e que foram escutadas nas escolas do concelho. De resto, a mudança de paradigma, consubstanciada com o regresso em peso do ensino profissional/técnico, foi acompanhada, no ano letivo 2010/2011, pelo Agrupamento de Escolas de Valdevez (AEV). Como o Notícias dos Arcos reportou, com bastante detalhe, na edição de 4 de novembro, os alunos e as turmas que iniciaram o ensino profissional no AEV superaram, pela primeira vez, o contingente de caloiros do ensino secundário regular.

ENSINO - Creche e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia
Muitas atividades… Muita alegria e brincadeira

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].