Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 12-05-2011

Comunidades

COMUNIDADES - VENEZUELA
XXVI Festival de Folclore Português na Venezuela foi dedicado ao concelho de Ponte da Barca
Domingos Calheiros No 17 de abril, realizou-se o “XXVI Festival de Folclore Português na Venezuela”, contando com a participação de treze (13) ranchos oriundos da Venezuela. Foi organizado pela “A. C. Grupo Folclórico Os Lusíadas”, vencedores do anterior festival e contou com a presença de mais de 2.000 pessoas. De Ponte da Barca e em representação do município, deslocaram-se os amigos e vereadores, José Alberto Pontes e Manuel Joaquim Pereira. Os prémios foram oferecidos pela autarquia barquense. Verificou-se também a presença de muitos arcuenses.

COMUNIDADES - Suiça/França
Festas portuguesas tiveram a presença da Orquesta Eclipse

Comunidades – França/Bordeus
III Aniversário Rancho Folclórico Casa dos Arcos de Valdevez em Bordéus
No dia 29 de abril a Casa dos Arcos de Valdevez em Bordéus, em parceria com a discoteca Franco/Portuguesa o Lusi Klub, organizou um luzido evento com Pedro da Concertina & Yves Rosa de Suíça numa noite de danças de “Kuduro”. Com muita participação dos jovens arcuenses, muita alegria e boa disposição foi uma noite longa com um ambiente louco porque eram 7h30 da madrugada ainda se tocava concertina e se cantava a desgarrada. Obrigado a toda a equipa do Lusi Klub em especial ao Eric.

CANADÁ
Rancho Folclórico de Ottawa

XVIII Encontro de Culturas em Loures
Organização do Grupo Folclórico Etnográfico Danças e Cantares “Verde Minho”

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].