Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 19-05-2011

Opinião

Uma Folha do Meu Diário
Um soldado arcuense em Moçambique durante a 1.ª Grande Guerra
Camilo Sampaio da Silva Quem primeiro me falou daquela investida do Exercito Português contra as forças alemãs na África Oriental Alemã, foi o meu sogro, um arcuense já falecido, proprietário abastado e conhecido pela retidão e seriedade, viajado e, como um brasão, o facto de ter sido membro da expedição que levou os nossos soldados a atravessarem o rio Rovuma, em Moçambique.

Opinião
O Ciúme (XXIII) - (continuação de “Arremedo de um policial”)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto “As outras já devem estar de partida!”, disse Helena para si. “Ela acha-se muito esperta mas não me levou a melhor!” e riu-se em sonantes gargalhadas. Umas vezes sentia-se culpada, outras, a ferroada do monstro de olhos verdes atiçava-a e sentia uma mordedura na carne, uma dor insuportável obrigava-a a odiar a “outra”, a perfeita, a ricaça, a amada, a mãe, a mulher… e um sentimento de ódio impelia-a a fazer o que tinha de ser feito: destrui-la. A ela e a ele, nem que para isso tivesse de arrastar inocentes, mentir, espiar, descer aos mais torpes sentimentos humanos.

Opinião
QUENTES E BOAS...

À VEZ
Porque ESTE É O MOMENTO e porque há cada vez mais pessoas a pensar como nós…

Opinião
PÁGINA 4
Paulo Castro Estamos num tempo em que cada dia que passa surge uma nova surpresa. Como de animador nada trazem estas surpresas andamos todos, ou quase todos, preocupados com o futuro e pouco crentes de que alguém nos consiga tirar desta complicada situação.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].