Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 02-06-2011

Opinião

Opinião
40 anos de erro no nome do Parque Nacional!
Jorge Lage Aquando da revisão do plano de ordenamento do Parque Nacional (cujo nome corrijo para P.N. Soajo-Gerês, por motivos de não incorrer na reprodução de uma asneira que foi instituída) procurámos sensibilizar pessoalmente o seu principal responsável no território, Dr. Lagido Domingos, do tão disparatado erro constante no nome do P.N., que provocou uma forte crise de identidade no SOAJO e na sua memória, em resultado de ignorarem o seu percurso multissecular que muito dignificou e honrou Portugal!

Opinião
QUENTES E BOAS...

Opinião
Esta campanha ficou aquém das expectativas. Não se discutiu nem esclareceu o essencial
Gil Heleno Salvo raras exceções, os sinais que habitualmente elucidam os cidadãos e os motiva a uma escolha sustentada, não foram discutidos pelos candidatos. Este hábito enraizado não dignifica os intervenientes políticos, mas prejudica substancialmente a democracia e consequentemente o país.

Conto
O esquecimento (XXIV)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto (continuação de “Arremedo de um policial”) Os minutos, as horas, passavam. À noite sucedia o dia e outra vez a noite. Um tiquetaque lembrava-lhe que o tempo existia, embora se sentisse a flutuar, fora dele. Sentia dores e havia uma espécie de anjo que cuidava dele. Quando as dores eram mais fortes e gemia, sentia uma mão macia e fresca que o acariciava, massajava, e… beijava. Sim, ela beijava-o, sentia os seus lábios frescos nos seus febris e sentia-se mais aquieto. Quem seria esta figura misericordiosa que o acolhera e tratava com tanta doçura? As suas lembranças eram cada vez mais vagas, mas já se tinha levantado, tomado um duche, dado uns passos e sentado no cadeirão de couro com um ligeiro cheiro a cachimbo. Afonso vivia apenas o presente e este era sereno e feito de sensações boas.

À VEZ
QUE SEJA DE VEZ - PSD
Germano Amorim (PSD) Calhou-me em sortilégio escrever esta crónica imediatamente antes do ato eleitoral do dia 5 de junho que definirá a composição da próxima Assembleia da República e do Governo da República Portuguesa.

Opinião
PÁGINA 4
Paulo Castro Contrariando o que seria previsível, no tempo das comunicações facilitadas, continuamos a ter decisores que desconhecem parte da matéria sobre que decidem. Desinteressam-se por ouvir outras perspetivas e adotam comportamentos que se aproximam de algum autismo nas decisões.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].