Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 02-06-2011

Ensino

ENSINO - EPRALIMA
Epralima promove mostra de profissões “ao serviço da comunidade”
Armando Fernandes de Brito Organizada pela comunidade escolar da Epralima, a ExpoProfissional, na sua nona edição, começou quarta-feira, 1 de junho, e termina esta sexta-feira, na sede da escola profissional. Na sessão de abertura, a direção da instituição destacou a oportunidade de dar a conhecer os cerca de 30 cursos oferecidos pela Epralima à comunidade educativa e empresarial. “A qualificação e a preparação dos jovens para a vida ativa são uma garantia do ensino profissional tão bem espelhadas nesta feira, que está ao serviço da comunidade”, adiantou Francisco Araújo, presidente da Epralima, dirigindo-se a uma numerosa plateia de alunos e colaboradores da instituição, na qual se incluía um grupo de 80 estudantes da Escola António Feijó (Ponte de Lima).

ENSINO
Escola Básica de Távora - Cerimónia da entrega de prémios

ENSINO
“As crianças precisam de ser educadas por adultos alegres e atentos”
Armando Fernandes de Brito “A criança tem o direito de crescer em família, de ser amada, respeitada e ajudada como filha biológica ou adotiva.” Esta foi a ideia principal deixada no seminário alusivo à “Criança institucionalizada: o desenvolvimento pessoal e social”, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional da aluna Márcia Sousa, do curso de Técnico de Apoio à Infância, da Escola Profissional do Alto Lima (Epralima). A palestra ocorreu sexta-feira, 27 de maio, no auditório da Epralima, perante uma plateia constituída por cerca de 60 alunas dos cursos da área de intervenção social daquela escola profissional.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].