Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 02-06-2011

Comunidades

FRANÇA
Solidariedade com a revista Latitudes
José Barros Aos objetivos de criar espaços onde os arcuenses pudessem viver o seu “arcuensismo” acrescentou-se também, logo no início da fundação da Casa dos Arcos em Paris, esta noção muito clara de responder a solicitações de solidariedade. Assim não é a primeira vez que a Casa dos Arcos se envolve em ações deste cariz e é extraordinário ver a dinâmica em que todos se envolvem para obter excelentes resultados. Foi o que aconteceu na noite de solidariedade com a Revista Latitudes organizada neste sábado dia 14 de maio de 2011 em que se conseguiu plenamente o sucesso esperado. Mais de cem pessoas confraternizaram num ambiente de alegria e também alguma emoção pelo meio graças à boa disposição de todos e à participação dos elementos do grupo de teatro com recitação de poemas e apresentação teatral de um curto texto, “O Ponto no i que nos carrega”, escrito para a ocasião.

CANADÁ
Saberes, Sabores e Tradições Minhotas na Semana Cultural do Clube Português de Mississauga!
Maria Gil Decorreu nos dias 27, 28 e 29 de maio a “segunda semana cultural” deste clube. O tema foi o Norte de Portugal!

USA
Convívio de angariação de fundos para as obras da igreja de Prozelo
Emidio Rodrigues (Mido) No dia de 28 de maio passado, decorreu, no clube da Casa do Concelho dos Arcos de Valdevez, em Newark, New Jersey, EUA, mais um convívio das gentes arcuenses, desta feita com o objectivo de angariar donativos que ajudem a suportar as despesas com as obras da Igreja de Santa Marinha de Prozelo.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].